Prefeito de Belford Roxo é afastado.

A Justiça do RJ determinou o afastamento do cargo do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB). Ele é um dos alvos da Operação Metano, que busca afastar nesta terça-feira (30) outras nove pessoas de suas funções, entre servidores e secretários. O político está proibido de entrar na sede do governo.

Outro dos 25 investigados é o deputado estadual Marcio Canella (MDB), ex-vice-prefeito de Belford Roxo. Ele pode cumprir seu mandato na Alerj, mas está proibido pela Justiça de frequentar qualquer instalação da Prefeitura de Belford Roxo ou manter contato com os denunciados.

O MP afirma que o grupo de Waguinho cometeu os crimes de organização criminosa, concussão, fraude a licitações, dispensa ilegal de licitações e peculato.

Em nota, Waguinho, prefeito de Belford Roxo, afirmou que "recebeu com surpresa a decisão judicial, visto que o afastamento já havia sido pedido em relação aos mesmos fatos".

Segundo o prefeito, "tanto na primeira como na segunda instância já havia sido negado o pedido de afastamento", e afirmou ainda que vai recorrer da decisão, "confiando e respeitando sempre a Justiça".

Redação